quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TOP 10 + 5

TOP 10 DOIMILEDEIZ e mais 5 de cortesia.

Depois do ano ter se assentado e de todos os blogs que fazem um Top alguma coisa do ano que passou, ca esta o que aprontei. com alguns auxilios de Marina Teixeira, trecho de release de Tulio...

Procurei incluir somente coisas que foram postadas com exceçao do disco do primeiro album da Joseph Tourton. mas pela extravagância que foi dois mil deiz nao coube tudo que se gostaria nem no blog quanto mais nessa listinha ai em baixo.

Que comente-se e discorde-se!


1 - Blundetto - Bad Bad Things



Arrastou quase todo mundo com ele. convidou muita gente que o blog aprecia por bastantemente. mostrou os trilhos para a musica estonteante da hindi zahra, quase que ela foi a primeira, fartou pouco. um vinyl desse album ja devera estar engatilhado para abril se dios quiser e o orçamento também;

2 - Hindi Zahra - Handmade



O trabalho feito a mao fala por si so. hindi veio pra conquistar os coraçoeszinho indies para o mal caminho do blundetto so isso e nada apenas mais. ah, claro e a batalha e as manobras feitas para manter o post no blog. teria sido o primeiro se nao existisse o Bad Bad Things. muhahaha!

3 - Bonobo - Black Sands



Dos release que eu mais tive gosto de fazer esse ano. o primeiro link do album bombou pra mais de 2000 downloads. é o terceiro e pronto.

4 - Afrocubism - Afrocubism



Afrocubism vem em terceiro lugar pelo tempo que estava para se aflorar e pelo que a junçao agradabilissima entre a musica da concha caribenha e a som de Mali proporcionou e quem sabe proporcionara um buena vista mali club n°2 (???)

5 - Chico Mann - Analog Drift




Mestre Chico Main. descoberta desse ano realizada através do Manifest tone vol. 1. no disco ele continua a arriscar com os beats oitentistas, muted guitars de afrobeat com o tempero da antibalas, sintetizadores e muitas constelações se cruzando nesse projeto solo que é som pra inverter a polaridade de qualquer dia, dançante por ademais da conta.

6 - The Budos Band - The Budos Band III



Porque eu comprei o vinyl no pre-sale, ganhei um compacto e tanto que escutei que quase rachou o coitado. Mas, porém contudo entretanto todavia devido aos ecoados e ressoâncias na blogosferândia visitada vale demais o sexto lugar. foi um disco gravado em pouquissimo tempo, apenas dois dias de sessions ince(n)ssantes.


7 - André Abujamra - Mafaro




Show impec'avel e grande diversidade em album coisa que em se tratando de andré ja de comum é. mafaro joga chamas e conexoes por diversos lugares e culturas, convida luiz caldas, zeca baleiro. pisa pelos balcãs, pelo afrobeat nigeriano deveras plurificado, dub, zimbabue, são louis do maranhão e outros tantos pedaços de mundo, mas sempre com muitas ligaçoes sentidos e texturas. Merecia até mais que 7°.

8 - Maquinado - Mundialmente Anônimo, O Magnético Sangramento da Existência



"O cheiro de Maresia misturado ao Fuzz de Silício, phasers e baterias eletrônicas compostas na música de Maia, trouxeram uma roupagem mordena e revigorante a uma música de 36 anos (sobre a versão de "Zumbi")... agora mais orgânico, fazendo o caminho contrário de "O Homem Binário", onde a guitarra aparece em primeiro plano e se completa com Hip hop, Dub, e Rock." Tulio Albuquerque.

E Marina mandou dizer que esse disco dá de millllllllllllll no Almaz! (Semeando discórdia com João de Deus ( da Diluviopolis), que acha que o Almaz é o melhor de 2010) Hahahaha!

9 - The SoulJazz Orchestra - Rising Sun



A souljazz rumou para os trilhos do afrojazz nesse disco. fez uma coisa mais limpa, um album inesperado visto o que foram e tiveram de energia os dois ultimos. postado depois do carnaval pra decantar as velharias e desencantar pras correrias da vida. é lindi mai esse disco. so escutando pra ver.

10 - Nina Becker - Vermelho



Merecia também o Visagem da Cabruêra estar por aqui, mas mas... é o fim dos 10


Inciando a cortesia, faço concessoes a minha terra com dois Eps de banda com trajetoria moderadamente curta e detentoras de um som vigoroso os casos ditos são Dalva Suada e Ubella Preta, ambas com historias indiretamente emboloadas com o Burro Morto da Parahyba do Norte e do Mundo. Este que ja tera lugar reservado no top 10 + 5 de 2011. A cortesia tambem vem para remendar as injustiças com o nacional (de imediações do nordeste oriental ou nao) e devidos EPs.

11 - Samsara Blues Experiment - Long Distance Trip



Essa trouxe um stoner rock caprichado pronto pra entortar as sinapses vigentes que se aventuram por essas distorçoes prolongadas com lascas de black sabbath e kraut rock.

12 - Dalva Suada - EP



Rock cru vindo da Rua da Areia, nas beiradas do roger varadouro e imediações ali pertin dos estados unido. Dalva tira todo o sumo de sua existencia e se retroalimenta com o wiskey do cão.

13 - Ebo Taylor - Love and Death

o Ebo Taylor parece ter sido uma das melhores novidades. literalmente desenterrado pela Strut recordações. de afrosounds foi o melhor de todos sem tirar nem pôr. grandes méritos também pra Afrobeat Academy que acompanhou o moço.

14 - A Banda de Joseph Tourton



"Já há alguns anos que a cena do rock instrumental brasileiro só faz crescer. Não apenas em subgêneros tradicionais, como a surf music, o ska e o rockabilly, mas também com o experimentalismo presente em bandas da cena paulistana como o Hurtmold ou os cuiabanos do Macaco Bong... ... o interessante é que, no caso desse quarteto, se o território não é tradição, também não é o seu oposto simétrico, a desconstrução. A Banda de Joseph Tourton encontra jeito de combinar liberdade com elegância arejada. E, se é encantador de ouvir, não é nada fácil de explicar."
Jornalista - Alex Antunes

myspace

http://www.josephtourton.com.br/ - o download do disco é pelos lado de la.

15 - Ubella Preta - Agua de Jamaica



Experimentalidades, jazz, lascas dispersas de afrobeat e rokenroll degringolando-se pelo caos.


Na repescagem, os que nao foram e nao voltaram, nem voltarão mas mereciam aperecer de algum motivo. achei uma injustiça gigante nao ter posto cabruera, mas realmente faltou brecha

A Roda - La Estructura



Monophonics - Into the Infra Sounds



Cabruêra - Visagem




Clutchy Hopkins - The Story Teller





*desculpem pela falta de acentos. culpa do terrivel teclado francês em que fiz essa postagem. so sai "e" com acento agudo ou circunflexo.

abraço a todos e voltem sempre.

Um comentário:

Marina. disse...

Assino em cima e embaixo. 2010 foi um ano ímpar, mesmo sem ser! Jóia demais!

;*