terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aeromoças e Tenistas Russas - 2015 - Positronico

01 2036
02 P2P
03 Lovejoy
04 Leavitt
05 Baghdad Battery

http://www.atr.art.br/download.php?Down=ATR_Positronico.zip
(para download clique na capa)

06 Uhura
07 Kamaq
08 Peyote
09 Nautilus
10 Umami


Aeromoças e Tenistas Russas: A música que não aceita rótulos ou o instrumental interestellar

Positrônico é um termo oriundo da literatura de ficção científica para nomear o cérebro de robôs que possuem inteligência artificial. Neste caso é também o nome do terceiro disco da banda, sem duvidas uma musica livre, urbana e globalizada (no melhor da sua acepção). O time é composto por Juliano Parreira (Baixo), Eduardo Porto (Bateria), Gustavo Palma “Hoolis” (Teclado) e Gustavo Koshikumo (Guitarra). A produção do disco vem assinada pelo mestre Ze Vito ao lado do engenheiro de som Martin Scian.

Comprovando a tese, o album é resultado de um minucioso processo produtivo, que exigiu dos músicos a construção de uma narrativa apenas através de sons. “O grande desafio é conseguir prender atenção do público e construir isso sem a utilização de palavras. Também procuramos nos afastar do instrumental mais conhecido popularmente. A ideia da nossa música é ser dinâmica, sem rótulo ou estilo definido”, conta o baixista Juliano Parreira. Falando de produção, a mixagem analógica por buscou proporcionar refino estético e uma narrativa coesa do início ao fim do disco, ressalta o Eduardo (baterista)

E dizem por aí que o Show da ATR não é só certeza de casa cheia, mas cheia de gente dançando também. A música que o quarteto faz é de uma ginga e sensualidade absurdamente fortes.

Esse foi o video genial da campanha de crownfunding