segunda-feira, 12 de julho de 2010

1975/6 Minas e Geraes - Milton Nascimento






pedi tres linhas de milton a um amigo gustavo pra postar minas e geraes e ele deu essas várias, alegando ter perdido em alguma esquina sua objetividade:
"Minas Gerais raramente decepciona. Milton Nascimento vem de uma safra selecionada, junto aos irmãos Borges e Beto Guedes, e precedendo muita gente boa, também, como Ceumar. É, juntamente com Gilberto Gil, Chico César, Elza Soares e outros mou uitos grandes nomes, um pilar da música negra do Brasil. Sabe ser suave na interpretação (Coração de Estudante, por exemplo), genial na escolha de quem o interpretará (Elis Regina, Maria Rita, Eugênia Melo e Castro, Boca Livre, Caetano Veloso, Mercedes Sosa, Quarteto em Cy, MPB-4, dentre outros), contundente e tocante nas letras (‘coração americano/um sabor de vidro e corte’)."
so discordo da parte do quarteto em cy e mpb-4.

'e outros mou uitos nomes' haha

tem também o que gil disse no encarte do tropicália dois que é: "o falsete de milton nascimento é a coisa mais linda do mundo"

e tem o que caetano disse uma vez não lembro onde - e olha que viagem de caetano, só ele mesmo pra dizer uma dessas: "se por um acaso deus tivesse de descer à terra e se comunicar com os terráqueos por meio de voz, não pensaria duas vezes antes de escolher a de milton pra falar". (caetano não disse isso com essas palavras, mas fiquei com preguiça de ir atrás do texto original e inventei um)

e tem o que eu digo, que é:
bom milton nascimento pra você,
curtam os discos os que não conhecem e os que não têm no agadê.

3 comentários:

Gabrie Ziegler disse...

adoro o Milton Nascimento e Beto Guedes :)

leo disse...

foi a elis regina que disse isso ...seu desinformado!!

Anônimo disse...

Isso é a verdadeira raiz mineira!