terça-feira, 25 de maio de 2010

Biografia sobre Fela traduzida e com direito a préfacio de Gil




tá a caminho... quem sabe no fim desse ano ou começo de 2011..

O livro This Bitch of a Life, biografia de Fela Kuti, escrito pelo mestre Carlos Moore já está sendo traduzido para o Português. Tenho a honra de, a convite do autor, estar na coordenação deste projeto que visa colocar a obra na rua em outubro próximo por ocasião das atividades do Fela Day Brasil. Juntamente com o tradutor Bruno Madeira e a professora e editora Íris Amâncio, estamos enfrentando esta demanda em consórcio, o que tem tudo a ver com os princípios políticos libertários de Fela Kuti e do Afrobeat. Além de garantir um preço popular que facilite o acesso de todos a essa biografia.

Ainda precisamos ultrapassar algumas barreiras, para cumprir nosso objetivo final, que é de arte, amor e luta. Mas temos a convicção que o Brasil terá acesso a esta fundamental história de vida e rebeldia construtiva muito em breve.

Para o projeto ganhar fôlego e avançar na segunta etapa, que é consta da impressão, contaremos com a parceria da Editora Nandyala juntamente com o selo Fela Brasil (nome provisório de nosso selo). A terceira e última etapa, para que de fato o livro circule, dependemos dos parceiros da Bahia de todo o Brasil, o que inclui, necessariamente, vocês...

Logo logo convoco a todos pra esta aliança vital que pode se estabelecer a partir do Fela Day Brasil 2010 em outubro.

catado pelo Gramática da Ira

Nenhum comentário: