quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Trombonada - De Madrugada (2008)


(Para fazer o download, clique na capa)

Site Oficial
MySpace

A primeira vez que escutei A Trombonada foi no Rec Beat de 2007, juntamente com a Parafusa, no mesmo dia dos shows de Macaco Bong e Tom Zé, na terça de carnaval.
Já gostava bastante da (agora finada) Parafusa, mas a força do quinteto de Trombones, permitiu que eles destilassem suas canções de forma mais visceral e ainda fizessem versões de frevos e outras músicas do cancioneiro popular. Mas haveria possibilidade de 5 trombonistas trabalharem como uma banda principal?
Em 2008, o Trombone deixou de ser um coadjuvante e passou a ser protagonista, pois, produzido por Nilsinho Amarante e Nilson Lopes, dois dos homens por trás desse projeto, a Trombonada resolveu tomar vida própria através desse disco. Seus membros, que fazem parte da Spok Frevo Orquestra e Orquestra Sinfônica do Recife,
deram o ponto de partida de forma absolutamente casual, fazendo uma participação no disco Cabeça Elétrica/Coração Acústico de Silvério Pessoa. A iniciativa foi extremamente elogiada e eles seguiram fazendo participações em trabalhos de outros músicos. Alguns deles, como as unanimidades Naná Vasconcelos, Genaro, Yuri Queiroga, Paulinho Barreto, Sérgio Groove e Spok, retribuíram ajudando o quinteto a aprontar seu primeiro trabalho, que possui uma mescla de ritmos brasileiros com outros de origem estrangeira.

Dia 13 (Sábado), eles tocam no Galo da Madrugada e na Terça, dia 16, às 20 horas, começam os trabalhos no Pátio de São Pedro. Para mais informações, deem uma olhada no perfil deles no Orkut.


Tracklist


1 - De Madrugada
2 - Capibaribe
3 - Memória Popular
4 - De Bem com a Vida
5 - A Primeira
6 - Baião Cubano
7 - Nas Águas do Mar
8 - Por Você
9 - Baião com a Trombonada
10 - Forró Classudo
11 - Pigmeu
12 - Trombofrevo

Nenhum comentário: