quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Otto - Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009)


Foram cinco anos de espera. Eu, como fã já temia um desaparecimento definitivo do bicho, mais eis que nosso caba reapareceu, fazendo shows em palcos importantíssimos dos Estados Unidos, com uma resenha extremamente positiva do The New York Times e com um cd excelente gravado por um selo norte-americano, cheio de participações bastante relevantes, como Céu, Julieta Venegas, Lirinha e Catatau (aqui eu abro um parentêse só pra dizer que "6 minutos" é de arrepiar. Dá pra ver realmente a influência do guitar player, além de uma interpretação absolutamente visceral de Otto).
Quando li as notícias sobre esse lançamento e a recepção no exterior, lembrei-me na hora da história de Tom Zé, que foi execrado e esquecido no Brasil e ressurgiu - Graças a David Byrne - com "The Hips of Tradition" e o reconhecimento na gringa. Esse tipo de coisa soa pra mim como uma triste ironia, mas que no fim das contas me deixa feliz, pois garante a vivacidade desses artistas, NOSSOS artistas. Mas tá aí, o que realmente importa é que o "Bicho-que-pula" acordou dos seus sonhos intranquilos e da melhor forma possível! Vamo ouvir!

Tracklist:

1 - Crua
2 - O Leite (part. Céu)
3 - Janaina
4 - Meu Mundo (part. Lirinha)
5 - 6 Minutos
6 - Lagrimas Negras (part. Julieta Venegas)
7 - Saudade (part. Julieta Venegas)
8 - Naquela Mesa
9 - Filha
10 - Agora Sim

2 comentários:

Tiê disse...

artistas do mundo, nada de nossos. hehehe pelo menos pra mim.

T.h.d disse...

Massa Tulio!
Tenho aqui um ao vivo dele e do Nacao, no Bem Brasil, em 2003.
Foda demais.