quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Buena Vista Social Club Presents: Manuel Guajiro Mirabal (2005)



Há um mês atrás, mais ou menos, passeando pela livraria cultura, me deparei com esse disco. Capa convidativa, design limpo, e a julgar por ela, já sabia que gostaria do que estava dentro - é, de vez em quando sou daqueles que julga o livro pela capa. Chegando mais perto, percebi que fazia parte do projeto "Buena Vista Social Club Presents", que já lançou discos solo de outros artistas participantes do documentário, como Omara Portuondo. Pois é, dessa vez eu estava certo. Assim que ouvi trechos das músicas no player da livraria, fui transportado para o universo que a música cubana traz, envolvendo quem a escuta. Como não tinha um puto no bolso (pra variar), optei por procurar os arquivos em mp3 na blogosfera. Não encontrei. Os blogs que o tinham disponível, estavam com os links expirados... Uma tristeza. Os hospedeiros de torrent não dispunham, da mesma forma - outra tristeza.
Ontem voltei à cultura e vi o disquinho lá de novo. Senti-me de volta à minha adolescência, quando tinha que juntar o dinheirinho do lanche para comprar os cds que queria, sem poder ao menos escutá-los antes. Talvez visse uma ou duas músicas na Mtv, em forma de clipe, mas nunca podia ter o disco inteiro. Voltei em casa em absoluta depressão, pois estava sem um puto no bolso (de novo) e não podia escutar o Mirabal. Então fiz nova busca no google, no torrent, no orkut, nos blogs e FINALMENTE encontrei. Algum amiguinho de uma parte desconhecida do globo subiu ele recentemente. E agora eu pude realmente confirmar todas as minhas expectativas, o cd é realmente do caralho. Mas minha vontade quase infantil de ter o disco físico não acabou. De nada adiantou minha pirangagem, porque agora que eu quero mesmo comprá-lo!

Manuel "Gaujiro" Mirabal é o trompetista por trás dos arranjos do disco original do Buena Vista e começou a carreira em 1951 na Jazz Band "Swing Casino". Esse é seu primeiro disco solo oficial.

3 comentários:

Rayana disse...

"Senti-me de volta à minha adolescência, quando tinha que juntar o dinheirinho do lanche para comprar os cds que queria, sem poder ao menos escutá-los antes."

Eu imagino tu dizendo isso com aquela voz de toba que tu tem! EHEHEEHEH

bem vindo de volta!
sinta-se em casa, amigo!

e ah!! BVSC, AQUI VAMOS NOZZZZZ

Túlio disse...

hahaahahahahahaha!

Luiz Augusto Estacheski disse...

para aqueles que, como eu, chegarem aqui e se depararem com o download expirado:
http://audiogramas.blogspot.com/2010/09/buena-vista-social-club-presents-manuel.html