sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Zé Vito - Pode Ser (2015)

http://www.mediafire.com/download/x696y5pskeohv8p/Ze%CC%81+Vito+-+Pode+Ser+%282015%29.zip

Depois de passar pelo Sobrado 112 (figura carimbada aqui no tráfico) e compôr a orquestra de afrobeat Abayomy, Victor Gottardi lança o segundo disco do projeto solo dele. Bom de mais a estrutura das faixas. O novo disco "Pode Ser" não deixa cansar o ouvido. Com participações de Otto e Duda Brack, sempre dinâmico, o album atravessa uma excelente diversidade de rítmos.

Tive uma conversa muito bacana com o Zé Vito e nas palavras dele, a música Salvação (uma das minhas preferidas) é uma alfinetada nos "malafaias" do Brasil, onde diz "A salvação já aceita cartão": a mais pura (in)verdade nesse cenário de mercantilidade religiosa. Essa é a faixa que abre o disco, um digno cartão de visitas onde a criticidade é latente.
"Raio Gourmet", outra surpreendente composição, situa o ser humano no universo estético contido no modo alimentar do mundo contemporâneo. A roupagem funde guitarra e violão caipira a uma batida programada eletrônicamente. Nesta faixa que vem assinada em parceria com Gustavo Benjão, o "Raio Gourmet" é tecnologia de paquera.


"Nascido em Ribeirão Preto, Aos 19 anos Zé Vito mudou-se para o Rio de Janeiro e lá conheceu muitos músicos e artistas da cena carioca. Trabalhou com os produtores Bid, Buguinha Dub, André Abujamra, dividiu palco com BNegão, Otto, Marku Ribas, Tony Allen, Leitieres Leite, Chico Cesar, Rita Beneditto, acompanhou o lendário guitarrista nigeriano Oghene Kologbo, e hoje também acompanha a cantora Céu e o compositor Jards Macalé, que viaja pelo Brasil mostrando seus 40 anos de carreira."

Dispense todo esse jabaculê e simplesmente ouça!


Site Oficial

Soundcloud




2 comentários:

Caio Fabricius disse...

Galera, o conteúdo do blog tá massa, mas o layout tem que mudar, hein!
A navegação não tá intuitiva e a fonte também não ajuda.
Mudando isso, ele tem um potencial manero!
Abraço.

Tiê disse...

Caio demos uma repaginada. Veja o que achou.
Estamos abertos a sugestões e adesão de novos membros no nosso coletivo.

Abraço