quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jenipapo - 2012 - Jenipapo

01-Mistura
02-Na Avenida
03-Beira Da Praia
04-Barraco
05-Tem Uma Pedra
06-Todos Os Santos

(para download, por gentileza: clique na capa)

07-Meu Sertao
08-Morena
09-Vive De Bandeira
10-Santuario
11-Plante A Planta
12-Santuario 2 






Jenipapo é tinta de índio se pintar, um fruto de cheiro forte e comestível na América Latina.

Em Brasília é uma banda com raízes próximas e características orgânicas a música brasileira popular. Vem a nós com letras inteligentes e contagiantes trazidas do universo cotidiano, expressando desde celebração, até a preocupação com problemas enfrentados pelo cidadão brasileiro.

Nas influencias é fácil remeter a Gil, Jorge Mautner e Lenine, mas principalmente a essencia afro que carregam.

"Tudo começou em 2006, quando a vontade criadora e o gosto pela diversidade musical reuniu músicos do Distrito Federal e do Nordeste entre o concreto de Niemeyer, a paisagem do cerrado e as quedas d’água da Chapada dos Veadeiros. Palcos e studios fizeram sua história e o levaram ao primeiro CD, seis anos depois." trecho do release da banda.

Quem produz o album é o Afredo Bello, mais conhecido como DJ Tudo. Uma figura recorrente na produção de trabalhos dos pernambucanos Junio Barreto e Ortinho. Muita diversidade é posta na sonoridade do disco que contém a influência de diversos gêneros brasileiros e de matizes africanas, tais como o samba, baião, maracatu e afoxé. Sempre em constante mescla ao rock, gêneros latinos e da cultura pop mundial(afrobeat, cumbia, funk).

A banda é formada por Atan Pinho - voz, Rafael Miranda - violão e voz, Adriano Sarga – guitarra, Hudson Bomfim – baixo, Hermano Silva – percussão, Lieber Rodrigues – percussão e Ytto Morais - bateria.





Jenipapo - "Tem uma pedra"

2 comentários:

madre layana disse...

tentei baixar mas o arquivo tá aparecendo como inexistente :/

Anônimo disse...

Madre, aqui um link funcionando: http://minhateca.com.br/zeedu/M*c3*basica/BRASIL/j/Jenipapo/2012+Jenipapo