segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Kalouv - Sky Swimmer (2011)


(Para fazer o download, clique na capa)

Site
Facebook
Twitter
Soundcloud

Encerrando um ciclo iniciado em janeiro de 2011, a Kalouv lança seu primeiro registro oficial, o disco Sky Swimmer. O trabalho está sendo disponibilizado de forma online e gratuita, através do selo paulista Sinewave, conhecido por disseminar o trabalho de bandas experimentais brasileiras.

Produzido e mixado pelo guitarrista Diogo Guedes (Joseph Tourton e Protótipo Dub), recentemente formado em Produção Fonográfica pela AESO – Barros Melo, o trabalho foi gravado parte nos estúdios Bigorna e Palco, parte em home studio – uma tendência cada vez mais repetida nos registros independentes. A masterização foi realizada pelo norte-americano Don Grossinger, vencedor do Grammy Award em 2010, com o disco Embryonic, da banda The Flaming Lips.

Já a arte ficou a cargo da talentosa ilustradora e estudante de Cinema de Animação Ianah Maia, que se destacou recentemente pela direção do clipe de A Festa de Isaac, música d’A Banda de Joseph Tourton. O traço delicado da artista ajuda a explicar o espírito de desprendimento que ronda o universo composicional do grupo. Ao longo de 36 minutos – distribuídos em sete faixas –, o público poderá experimentar da mesma sensação que o personagem central da capa, justificando o título, que remete à liberdade de criação proporcionada por um primeiro trabalho.

A Kalouv é:
Basílio Queiroz (Baixo); Bruno Saraiva (Teclado); Rennar Pires (Bateria); Saulo Mesquita (Guitarra) e Túlio Albuquerque (Guitarra)

Nenhum comentário: