domingo, 25 de abril de 2010

Clutchy Hopkins - 2010 - The Story Teller

01 - Giraffe Crack
02 - Laughing Jockey
03 - No Contact...Contact
04 - Miles Chillin'
05 - Nina
06 - JT Goldfish



07 - Truth Seekin
08 - Thinkin' Of Eva
09 - Light As A Feather
10 - Drunk Socks
11 - Verbal Headlock

myspace
ubiquity
LP, CD OU MP3
Handmade Kalimbas By Nomo

o véio clutchy de novo outra vez novamente. antes digo que estou devendo o segundo album da parceria dele com Shawn Lee do ano passado. bem... ele e seu som denso e minimalista. denso na sombriedade do groove produzido pelo baixo, minimalista em percussividade e outros elemente. uma das primeiras vezes que vejo uma guitarrinha mais fuzz numa musica dele, a faixa "Nina" já posso adiantar que é uma das melhores no album. Disco selado pela Ubiquity, selo de shawn lee, Quantic, Nomo. o selo completou 20 anos um dia desses e como presentinho desse aniversário tá vendendo Kalymbas Eletricas, as que Eliot Bergman usa no New Tones de Nomo.

como dito no release do disco "Enquanto o mistério em torno do artista não é mais notícia, a música só fica melhor, amadurecendo como um bom vinho" no modo recluso de ser, a maturação sonora desse vinho atinge um apurado envolvente a atmosphera auditiva.

"É o álbum mais variado Hopkins aos lotes data abrangente de texturas vocais, e uma pitada de vibrações mundanas. Verifique a psique brasileira, como "nenhum contato ... Contato", eo cientista louco assustador de "Miles Chillin", ou a baralhar "Pensando de Eva", que soaria completamente em casa jogando em um café parisiense. É um álbum influenciado por Hopkins tempo na prisão, onde, enquanto no pátio, ele encontrou muitos prisioneiros internacionais à espera de ser deportado. Lo-fi, acústica, estalando os dedos, palmas, "jam sessions" apito-e-hummed Hopkins deu as idéias que mais tarde ele colocou a fita. O encarte do disco vai incluir toda a história, não filtrada." trecho do release(clique aqui para aprecia-lo) marromeno bem traduzido pelo sr. gugle.


"No Contact...Contact"



Eletric Kalimba by Eliot Bergman


5 comentários:

monKey disse...

love this!!!! thank u! thank u! thank u!!!!

Unknown disse...

fiz download 2x e tive problemas pra descompactar o arquivo... :/

Tiê disse...

réupei. confere agora.

Unknown disse...

agora sim! muchas gracias, tiê! :)

T.h.d disse...

Big up!