domingo, 18 de abril de 2010

Fanga - 2009 - Sira Ba

01 - dounia part 1
02 - yeleko
03 - bassi te
04 - follow me
05 - corruption



06 - illumination
07 - i go on without you feat winston mcannuf
08 - tiogho tiogho
09 - ni ya wouele
10 - dounia part 2 feat the togo all stars

myspace
cosmicgroove


Fanga é um coletivo e afrobeat band francesa. este disco me passou desapercebido ano passado. foi lançado em 10 de novembro. tempo que eu estava (e ainda estou) sem internet. passou desapercebido pela blogosferândia que visito e pela comunidade diluviana.
Eles tem 3 discos lançados com esse. o anterior, Natural Juice(postado aqui), teve participações de tony allen. fazem um afrobeat moderno de busca de inovação constante a cada album. esse me agradou bastante. destaques pra "i go on without you", a melhor do disco pra mim "bassi te", e a relaxante sinestésica "follow me".
deliciem-se.

*aproveito pra dizer que um afrobeat cai bem na playlist duma manhã de estudo, somada a fritação de um bom café feito em filtro de papel com cuidado meticuloso de artesão.

videozins pra instigar:

"Bassi Té"



live jam


Um comentário:

Lactosfera disse...

um afrobeat cai bem com uma manhã de estudo e um bom café... com certeza. vai rolar isso agorinha. Coisa boa.