quinta-feira, 4 de março de 2010

Omar A. Rodriguez-Lopez - Solar Gambling e Xenophanes (2009) [Especial Omar Lopez parte 2]


Com o Ciencia de Los Inutiles, recém-lançado, são exatos 15 discos com o trabalho longe da Mars Volta, De Facto e At The Drive-In. No entanto, a discografia de Omar como artista solo divide-se em cinco momentos distintos. O primeiro, intitulado com seu próprio nome completo (Omar A. Rodriguez-Lopez), o segundo, The Omar Rodriguez-Lopez Quintet (dois discos), o Omar Rodriguez-Lopez Group (três discos), El Gruepo Nuevo de Omar Rodriguez-Lopez (um) e o estreante El Trío de Omar Rodriguez Lopez. São formações diferentes e sonoridades distintas, mas que se aproximam muito pois, obviamente, têm Lopez como mentor de todas elas.
Pensei em postar cada fase por vez, mas como há muitas coisas em comum, preferi que vocês conhecessem (ou revisitassem) o trabalho em uma linha do tempo, para, aí sim, ver como se desenvolveu a cabeça da figura ao longo dos meses e anos. Postarei dois álbuns por vez, em ordem cronológica decrescente, com os respectivos links na wikipedia e mais alguns vídeos interessantes. Não falarei muito sobre, deixando a degustação ser feita através do som mesmo. Espero que aproveitem pra caramba isso aqui.

Pra (re)começar, Solar Gambling e Xenophanes, de dezembro e setembro de 2009, respectivamente. Os dois, assim como o Ciencia de Los Inutiles, têm a particpação de Ximena Rivera em algumas faixas, mas mantém a pegada de guitarrística e os experimentalismos de Omar. Não são meus preferidos dentre os 10 dessa fase, mas valem muito a pena.


(Para fazer os downloads, clique nas capas)


Solar Gambling (Dezembro de 2009)

1 - Locomocion Capilar
2 - Las Flores Con Limon
3 - Colmillo Castrado
4 - Un Buitre Amable Me Pico
5 - Poincare
6 - Los Tentaculos De La Libelula
7 - Miel Del Ojo
8 - Lorentz
9 - Vasco Da Gama



Xenophanes (Setembro de 2009)

1. Azoemia
2. Mundo De Ciegos
3. Ojo Al Cristo De Plata
4. Amanita Virosa
5. Sangrando Detrás De Los Ojos
6. Desarraigo
7. Asco Que Conmueve Los Puntos Erógenos
8. Oremos
9. Perder El Arte De La Razón Sin Mover Un Sólo Dedo
10. a) Flores De Cizaña
11. b) Maria Celeste

Nenhum comentário: