quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Yann Tiersen - Trilhas Sonoras (2001 - 2008)


Depois de postar a discografia de Yann, não podia deixar de oferecer a vocês os trabalhos dele que me fizeram conhecê-lo. Eu não sei bem ao certo qual a química que ele tem para fazer essas trilhas, mas a verdade é que poucas vezes se vê a música completar tão bem o contexto que o filme aborda. As duas primeiras, mais conhecidas, foram música de fundo da minha vida por um bom tempo - principalmente a de Good Bye Lenin! - e o filmes que elas acompanham, são tão tocantes como o som que Tiersen tira de seu piano, acordeon e violino. Já Tabarly, trabalho mais recente, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas talvez tenha sido até melhor. Como não tenho as imagens do filme na cabeça, as coisas que as músicas me remetem, são passagens do meu dia-a-dia, fatos que passei e que a minha memória musical me faz relembrar. ê, coisa boa... Espero que vocês façam o mesmo!


Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001)

Good Bye Lenin! (2003)

Tabarly (2008)


Algumas imagens dos filmes pra vocês sentirem o clima:



Nenhum comentário: