terça-feira, 15 de setembro de 2009

Yann Tiersen - Discografia de Estúdio (1996 - 2005)


Site Oficial

Tava dando uma olhadinha no meu lastfm esses dias e me bateu uma sensação estranha. Por que nunca postei Yann Tiersen por aqui? Constatado que ele foi a terceira coisa que mais escutei depois que criei a conta nessa rede, soa até estranho esse fato. Mas, tudo bem. Talvez por um medo de soar redundante, ainal mais da metade dos frequentadores desse blog devem conhecê-lo e provavalmente admirá-lo por conta da belíssima trilha do filme sensação-pseudo-cult Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain. Pois é, mas aí me dei conta que a maioria, também, deve ter escutado apenas essa trilha - Foi isso que fiz por muito tempo , talvez curtam a de Goodbye Lenin (essa pra mim é a melhor). Mas e a disocgrafia de estúdio dele?
São seis discos, gravados no período de 1996 a 2005, onde Yann destila sua técnica e criatividade no Piano, violino e acordeon para compor canções que tranquilizam até o mais roqueiro dos cidadãos. Minimalista, valoriza a melodia e a harmonia da música, sem fazer desnecessárias firulas. Guarda essa alma roqueira pra outros discos que tem ao vivo, com canções mais próximas ao rock'n'rol do que à música clássica.
E foi pra isso que eu dediquei um tempinho da minha vida vadia, fazendo um post recheadinho, estreando um recurso novo, o imeen, que vai permitir que vocês escutem com antecedência algumas canções do maestro.

Bom proveito!



La Valse des Monstres (1995)


Rue des Cascades (1996)


Le Phare (1998)


Tout est Calme (1999)


L'Absente (2001)


Les Retrouvailles (2005)



2 comentários:

T.h.d disse...

Massa Tulio!
Tem dois que eu nao tenho.
Nunca tinha visto foto dele.
Achava que ele era velho..rs
Abs!

Aquarela disse...

Nossa, que mágico! Parece uma ópera. Aliás, parabéns pelo blog, eu não conhecia; tou vendo que tem outras (muitas outras) bandas legais pra fazer download *_________*