terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quadrinhos Rasos


Fazer quadrinhos a partir de letras de música: essa é a motivação do Quadrinhos Rasos, um projeto dos mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho.

Declaradamente preocupados com a diversão - a deles mesmos e a nossa também - os dois foram pegando todo tipo de música e transformando em quadrinhos sensacionais, semana após semana. Quem imaginaria que sucessos do Netinho, do Molejo ou do Charlie Brown Jr pudessem virar essas belezuras?

A positividade dessa empreitada acabou levando os meninos a retomarem um outro projeto que já existia desde 2007: a história Achados e Perdidos, sobre um menino que descobre um buraco negro na barriga (confira o primeiro capítulo da saga aqui). E já que a música não podia ficar de fora, os dois convidaram um amigo, Bruno Ito, pra compor uma trilha sonora que acompanha a leitura dos quadrinhos.

A idéia é lançar um álbum independente de 212 páginas, contendo a história mais extras, incluindo o disco com a trilha sonora exclusiva, no Festival Internacional de Quadrinhos que acontece em Belo Horizonte. Só que pra isso acontecer eles precisam de uma grana, nada menos que R$25.000, e a forma que eles encontraram pra levantar essa humilde quantia é através de um financiamento colaborativo, contando com a ajuda dos amigos, familiares, admiradores e quem mais tiver a dispô de contribuir.

Eu já investi 50 conto e com isso garanti meu exemplar, mais outras regalias. Para entender melhor e ajudar a fazer a coisa sair no papel, é só clicar aqui.

Curtiu? Espalhe a palavra!