domingo, 27 de março de 2011

João Donato - Sambolero (2010)

1. Amazonas
2. Quem diz que sabe
3. Surpresa
4. Bananeira
5. Brisa do mar
6. Ê menina


7. Lugar comum
8. Sambolero
9. A rã
10. Nasci para bailar
11. Jodel
12. Sambou, sambou

A primeira vez que vi o João Donato no palco foi demais! Um tiozinho vestindo uma camisa florida, com um sorrisão na cara, tocando piano feliz e contente! Como o povo lá de Minas diz: "sentano o pau"! Ou como a juventude anda dizendo por aí: "sonzêra"! Alegria de viver! Lembro da sensação de querer que meu pai estivesse ali comigo. Afinal de contas, foram eles, o tiozinho e o pai, os maiores responsáveis por me mostrar que a bossa nova é muito mais que uma garota em Ipanema. Aliás, garota ali é mato, nada de novo, né, minha gente?!

Nesse disco os clássicos estão perfeitamente renovados. Cara de 20 e corpinho de 18, do jeito que a moçada gosta... O piano do João Donato é acompanhado por Luiz Alves no baixo e Robertinho Silva na bateria, formando o incrível trio de três. Os dois eram integrantes do nada mais nada menos Som Imaginário (que tá faltando por aqui, diga-se de passagem). As músicas têm um suingue, deveras latino, da percussão, flautas e cavaco. E no final, de brinde, quando cê menos imagina, ainda aparece o Zeca Pagodinho pra acompanhar a voz ímpar do João. Excelente maravilha!

Pra trocar um dedinho de prosa com a figura:

P.S.: A Natura pode até ser a Biopirata do mal que é, mas esses filminhos musicais que eles tão produzindo são excelentes...

Nenhum comentário: