domingo, 18 de julho de 2010

Cacique'97 - 2009 - Cacique'97

01 - Jorge da Capadócia
02 - Eu Quero Tudo
03 - Mifolo
04 - Sr.Diplomata
05 - Get No Stronger



06 - Come From Nigeria
07 - 13
08 - Dragão
09 - Kodé

myspace
Cacique'97 - Blog


Do calderão lisboneto surge a Cacique'97, representante por de mais excelente do afrobeat em terras portuguesas.

a abertura do disco prepara os ouvidos brasilenhos de bom modo. afrobeats de panos suaves sobrepostos numa cadência plena. musicas cantadas em yorubá, português e inglês. disco todo bom, pra do começo ao fim escutar. ora lembrará a inovação de tony allen como em get no stronger, ora trará identidade, ora pés fincados no Brasil ou o embalo da urbs lagos. Kodé fechará o album numa bela calmaria do rio atlântico.

abaixo seguem a bio do coletivo, detalhes do lançamento e formas disponíveis para se apreciar o album:


PRESS

Dia 15 Junho vai ser editado CD+ vinil 7” (edição especial fnac), do álbum de estreia de Cacique’97 – Primeiro álbum de AFRO-BEAT feito em Portugal.

Participam neste álbum vários músicos como Ruben Alves (piano), Kimi Djabaté (voz e balafon), Galissa (Kora), Ikonoklasta (Conjunto Ngonguenha), Bob Da Rage Sense, Sir Scratch, Sagas, entre outros. O primeiro single "Eu Quero Tudo" foi misturado em Paris por Sodi, responsável por discos de Femi Kuti, Thievery Corporation, Keziah Jones, Red Hot And Riot, entre muitos outros.


BIO

Lisboa sempre foi um palco do encontro de várias culturas, em grande parte devido ao seu passado como capital de um império colonial em África e na América Latina.

Hoje em dia é um caldeirão de criatividade que atrai artistas de todo o Mundo e é um espaço privilegiado onde músicos se encontram, partilham ideias e misturam ritmos. É desta mistura que, em 2005, nasce o colectivo afrobeat Cacique..97.

Com músicos de origem moçambicana e portuguesa, este colectivo engloba elementos de grupos como os Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, projectos bem conhecidos nas áreas do funk, reggae e do som afro.

A paixão pela música de Fela Kuti e Tony Allen uniu estes músicos para a concretização de um objectivo comum: criar um colectivo que espelhasse a mestiçagem lisboeta, através do cruzamento do ritmo caracteristicamente nigeriano que é o afrobeat, com a tradição musical dos países lusófonos, sempre tão presente na capital portuguesa.

Os Cacique..97 pretendem dar origem a uma banda sonora global dos novos tempos sem perder o lado reivindicativo e de promoção da consciência social característica do afrobeat.

Músicos: Milton Gulli, voz, teclados e guitarra eléctrica Gonçalo Oliveira , teclados, laptop e guitarra eléctrica Marcos Alves, bateria Renato Almeida, baixo Tiago Romão, percussões Marisa Gulli, percussões Zé Lencastre, saxofone alto Ricardo, trompete Quico , trombone

Nenhum comentário: