quarta-feira, 24 de março de 2010

Ex-Exus - Pau, Brazil! (2010)




MySpace / Blogspot / Twitter / YouTube /Fotolog / Orkut






Quatro Ex-exus de Recife se encontram para exorcizar da cena Pernambucana, quiçá brasileira, a intenção clássica da música comprometida, viciada, calculada. Aí você pensa: Fudeu, já vi esse filme.
É isso que boa parte das bandas relatam em seus releases e fazem questão de explanar em entrevistas e durante os shows. Mas se engana você que acha que já viu isso antes. A soma dos aparentes clichês visuais e do discurso apoteótico, sem medo da soberba é, na realidade, máscara para um aglomerado multimídia que inclui música, fotografia, vídeos e até galinha morta no palco do Coquetel Molotov. As letras voltadas ao universo sexual masculino se mesclam com um clima sombrio que rendeu o título de "Metal tropicalista" na primeira página do Caderno C dias desses. O canal do YouTube, lança periodicamente vídeos novos, com séries das mais diversas. Lombra. Há o "ballet solo", ensaios, shows, vídeo-aulas e o fuderoso "Ex-exus Entrevistam". Nesse último, você encontra desde relatos caóticos de Grilowsky, às tetéias do Those Dancing Days falando sobre o clima do Recife. Tudo isso com perguntas simples e diretas dos Jô Soares pernambucanos.
Para deixar claro do que se trata toda essa miscelânia, os Ex-exus não farão um show de lançamento do seu mais novo EP. Como bons vanguardistas, trataram de organizar uma vernissage, que acontece hoje à noite no Bar Central. Performances, vídeos, fotos e "sorteios surpresas de coisas, objetos e seres inusitados" darão o tom dessa noite de gala.

Pra quem quer sacar, aí vai o serviço:

Vernissage Pau, Brazil! - Ex-Exus
Local: Bar Central - Rua Mamede Simões - Centro - Recife
Data: 24 de março (quarta-feira), 21h
Entrada Gratuita
EP à venda por R$ 5,00

O não menos importante download do Pau, Brazil! vocês já tem agora. Como de praxe, é só clicar na capa:


1 - Melhor ver coisas do que fazer coisas
2 - Carne Humana
3 - Você está sempre se excedendo
4 - Estamos virando monstros, querida
5 - Preciso evitar comportamentos de risco



Se você já está aqui e não conhece, aproveita e baixa o primeiro ep, Terroristas Freelancers, também clicando na capa

1 - Longe, Longe
2 - Tubo de despacho
3 - A culpa é minha e boto em quem eu quiser
4 - Não vou instigar revoluções
5 - Às vezes penso em me casar, aí penso mais um pouco




Nenhum comentário: