segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Budos Band - 2005/2007/2009 - FULL


Metais desérticos saarianos, Mulatu Astake pulsando nas veias e artérias. isso é budos band. Jazz Ethiope ou simplesmente Ethio-Jazz, de mulatu, reprocessado extremamente percusivo e repleto de afrosoul, guitarrinhas suaves afrobeatescas e funkys. Instrumental teletransportador, música pra se sentir. Metais e percussões se sobressaem, trompetes profundos que adentram pelo juízo ecoando e vão longe, como em "Origin Of Man" e "T.I.B.W.F.", teclados que possuem sonoridade semelhante a trilhas sonoras de filmes de terror antigos, groves graves bonitos de sax barítono(só citei o barítono por que é o que eu mais gosto). É um vulcão derramando suas músicas lentamente em sinuosidades, produzindo ambientes e nuances diversas.

*A única droga usada para produzir esse texto foi a cafeína associada a maravilhosas audições da budos band, em manhãs de estudo e numa tarde de sábado. Montado a prestação, todo de recortes sensoriais milimetricamente pensados.


Seus integrantes possuem alguns bocados de projetos paralelos, um deles é a Menahan Street Band, onde também se encontram músicos da Antibalas e Sharon Jones And The Dap-Kins.

AQUI, o site da daptone, selo independente que lança outras maravilhas como essas.

myspace
homepage

01 - Up From The South
02 - T.I.B.W.F.
03 - Budos Theme
04 - Ghost Walk
05 - Monkey See, Monkey Do
06 - Sing A Simple Song



07 - Eastbound
08 - Aynotchesh Yererfu
09 - King Charles
10 - The Volcano Song
11 - Across The Atlantic


01 - Chicago Falcon
02 - Budos Rising
03 - Ride or Die
04 - Mas o Menos
05 - Adeniji



06 - King Cobra
07 - My Girl
08 - Origin Of Man
09 - Scorpion
10 - Deep In The Sand


01 - Hidden Hand
02 - Mas O Menos
03 - The Proposition
04 - Ephra



05 - Nobody's Bulletproof
06 - Smoke Gets In
07 - Bonus Track

Esse maravilhoso Ep foi lançado em junho desse ano, é resultado de gravações realizadas no periodo entre os dois albuns da banda, mais precisamente após o lançamento do "Budos Band I". Somente umas das musicas que ja foi lançada anteriormente, a faixa "Mas O Menos".

3 comentários:

T.h.d disse...

Massa Tie!
Esse Ep ai eu nao tenho.

Túlio disse...

É uma das minhas preferidas, dentre as coisas que encontrei por aqui. Só perde pra Hypnotic e Menahan. Ah! e empata com Medeski, Marti & Wood.

Se bem que atualmente, tou viciado na Budos de novo!

Lactosfera disse...

isso aí é uma pedrada!