segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jimi Tenor & Tony Allen - 2009 - Inspiration Information 4

01 - against the wall
02 - sinuhe
03 - selfish gene
04 - path to wisdom
05 - darker side of night



06 - mama england
07 - got my egusi
08 - cellas walk
09 - three continents

jimi tenor - myspace
tony allen - myspace

tony allen - homepage
jimi tenor - homepage

Graças a um pirata de cbox, desses que chegam nessas caixinhas de chat de blogs de musica e deixam o link da novidade nos seus nicks. Sempre trazem maravilhosas novidades, das quais já aproveitei bastante. O album de Nomo desse ano eu tive acesso dessa forma.

E agora eles me presenteiam com um disco recentíssimo, resultado da fusão do talento de dois monstrinhos, um mais novo e outro veinho, lá com seus 60 e tantos anos. Falo de Tony Allen o mago das baquetas afrobeatescas e criador do afrobeat ao lado de fela, era o único para qual fela não criava os arranjos. Ele ja lançou um trabalho esse ano, de uma execelência incrivi, criativo por de mais da conta, o "Secret Agent". Já Jimi Tenor tive contato através do album também desse ano junto com a Kabu Kabu, intitulado "4th Dimension", que trás uma mistura de afrobeat com eletronicidades, jazz e experimentações, algo semelhante a Karl Hector And The Malcouns.

Nesse disco é notado o boom apocalíptico produzido por jams envolvendo os dois monstrinhos, que produziu um album com músicas bem swingadas e dançantes, mas também maravilhosos solos de sax e tecladitos bonitos de afrobeat, bem como solos de flauta que a capa não deixa enganar. Posso dizer que o resultado foi por de mais da conta de bom. Uma djiliça de disco. deliciem-se.

aqui, o site da stru records, quem quiser comprar o vinyl, saber mais do projeto e outros lançamentos do selo é só conferir o site.


4 comentários:

T.h.d disse...

Coisa fina!

Diego Albuquerque disse...

Discaço hein?! Puta que pariu...

Arqueòleg disse...

Olá!

I can't find the links for downloading, can you guide me?

**Great Blog!**

Anônimo disse...

you gotta disCover.