sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sharon Jones & Dap Kings - Discografia


MySpace

Gosta de Amy Winehouse?
Curte Budos Band, Menahan, Daktaris?

Experimente escutar Sharon Jones.

Do LastFm:

"Puramente da velha-guarda da soul music, Sharon Jones possui uma voz potente, de alcance profundo, que utiliza para buscar uma certa pureza perdida do soul, timbres que remetem aos clássicos dos selos Motown e Stax.
Produção de soul music como era feita nos anos 60 e 70, sem equipamentos digitais ou eletrônicos, tudo simplesmente com instrumentos analógicos.

No estúdio ainda gravam em fita, com os instrumentos gravados todos juntos, ao vivo. É a diferença, sem sintetizadores, softwares, nada disso. Assim como era Otis Redding, Etta James, James Brown e todos os outros grandes.
Sharon Jones nasceu em maio de 1956, na Geórgia (EUA). Mudou-se para Nova York ainda criança e começou a cantar em corais de igreja.
Na adolescência, foi backing vocal de bandas de funk e disco. Desde aquela época, já era fanática por soul music. “Eu cresci ouvindo tudo de soul music: Motown, Stax, James Brown… Quando me perguntam como faço minha música hoje, respondo: “É porque eu cresci no meio disso”.”
Nos anos 70, emprestou a voz a diversos artistas e bandas, mas não conseguiu contrato para um disco próprio.
“Ninguém me aceitava na indústria da música. Diziam que eu era muito negra, que eu era muito gorda… Diziam que eu era muito nova, que não era bonita o suficiente”, relembra."



Dap Dippin' with Sharon Jones & the Dap Kings (2002)


Naturally (2005)


100 Days, 100 Nights (2007)


Vale MUITO a pena sacar:



5 comentários:

Anônimo disse...

Soul Music da Melhor Qualidade....

Anônimo disse...

Fantástico !!! estou encantado...

Flávia Lins disse...

Obrigada pelos links! Sharon Jones é incrível!

Avenger360X disse...

Simplesmente fantástica ótima cantora e musicas.

álvaro vieira disse...

Perfeita..som gostoso de se ouvir ... Vóz marcante , com colocação e timbre parecidos com a tina turner .. a nova tina turner da atualidade...amo demais .....