domingo, 16 de agosto de 2009

Hypnotic Brass Ensemble - Hypnotic Brass Ensemble (2009)





Jazz / Funk / Brass / Beats / Free Jazz

Site Oficial
MySpace

Uma das principais coisas que me fizeram ter a vontade de contribuir com o Tráfico (I)legal de Música, é de ter a necessidade quase que obrigatória de estar buscando a todo momento novas bandas e resgatando as antigas para enriquecer o acervo do blog. Soma-se a isso, a possibilidade de dividir com as outras pessoas a "caça", consumindo também o que elas buscaram.
E numa dessas buscas pelo mundo internético, nosso comparsa Tiê nos trouxe a Hypnotic Brass Ensemble, que considero uma das melhores coisas que já foram postadas por aqui. Nove jovens norte-americanos, provavelmente criados nos guetos dos EUA e claramente influenciados pela música negra. Fizeram dessa bagagem uma salada musical de uma riqueza incrível. Oito metaleiras e uma bateria que percorrem as ruas das movimentadas cidades em busca de trocados e reconhecimento, e que, com isso já conseguiram subir em palcos ao redor de todo o mundo, vide a agenda dos meninos no myspace.
E depois de postarmos quatro trabalhos aparentemente mais desprentesiosos, menos refinados, eis que nesse ano surgiu esse disco, com os arranjos mais amadurecidos do que nunca e algumas músicas completamente inéditas da Hypnotic. O fato do nome dele ser "Hypnotic Brass Ensemble" dá a impressão que é enxergado como primeiro trabalho "oficial" da banda. Como uma versão final. E já que é assim, mesmo que você já goste do som, aproveite sem moderação esse novo "debute" dos caras.

Tracklist:

1 - Alyo
2 - Gibbous
3 - War
4 - Ballicki Bone
5 - Flipside
6 - Marcus Garvey
7 - Jupiter
8 - Party Started
9 - Rabbit Hop
10 - Sankofa
11 - Hypnotic
12 - Satin Sheets

Um comentário:

EX-EXUS disse...

galera, dá uma sacada aí:
www.myspace.com/exexus
tem pra download aqui:
exexus.blogspot.com

Abçs!