terça-feira, 4 de agosto de 2009

Céu - 2009 - Vagarosa

01 - Sobre O Amor E Seu Trabalho Silencioso
02 - Cangote
03 - Comadi
04 - Bubuia
05 - Nascente
06 - Grains De Beaute
07 - Vira Lata



08 - Papa
09 - Ponteiro
10 - Cordao Da Insonia
11 - Rosa Menina Rosa
12 - Sonambulo
13 - Espaconave

myspace
Céu - homepage

Este é segundo disco de Céu, possui uma riqueza e diversidade muito maior na sua sonoridade, em comparação com o primeiro album. grande parte disso se deve aos seus produtores, tais como, integrantes da Nação Zumbi, Beto Vilares, Gustavo Lenza e Gui Amabis. Na minha opinião o disco está muito além do primeiro.

O album é repleto de parceiras do mais alto nível como se pode ver neste release:


"A produção é dividida entre Beto Villares, Gustavo Lenza, Gui Amabis e integrantes da Nação Zumbi. Sob a alcunha de Los Sebozos Postizos, eles formam a banda de apoio de CéU em “Rosa Menina Rosa”, pinçada do repertório de Samba Esquema Novo (1963), de Jorge Ben. Embora na bateria haja participações do finado Gigante Brasil em suas últimas gravações em estúdio (”Cangote” e “Papa”), de Curumin (”Nascente”, “Grains de Bauté” e “Cordão da Insônia”) e de Serginho Machado (”Sonâmbulo”), Pupillo é presença recorrente no comando das baquetas. Em “Ponteiro”, com a companhia do baixo de Dengue.

“Espaçonave” é uma parceria com Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, que além de tocar guitarra nesta faixa, participa também de “Bubuia”, composição coletiva de CéU, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas.

Outras participações especiais são de Luiz Melodia em “Vira Lata”, que CéU compôs especialmente para a voz do cantor. Guizado toca trumpete em “Nascente”, cuja autoria é dividida com Siba. O cavaquinho de Rodrigo Campos está presente na vinheta de abertura “Sobre o Amor e Seu Trabalho Silencioso” e em “Vira Lata”."


Pra quem mora em recife, dia 18 de setembro ela tá por aqui no Teatro da UFPE. A data dos demais shows estão no site oficial dela.

4 vídeos com Céu e Beto Vilares no programa "Pelas Tabelas" do Canal Brasil. as gravaçoes foram realizadas antes do novo CD.

|
\/

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Nenhum comentário: