domingo, 9 de dezembro de 2012

Coletivo Expurgação comemora cinco anos de atividades e um ano de site

 Pra quem é de Vitória-ES.

 Vale a pena conhecer esse pessoar!

 

DivulgaçãoO Expurgação é um dos coletivos artísticos mais representativos do Espírito Santo. Criado oficialmente em 2007, a partir de reuniões despretensiosas entre amigos, o grupo comemora neste mês cinco anos de atividades e um ano do site expurgacao.art.br. Para marcar a data, o coletivo abre as portas de sua sede, no Centro de Vitória, na próxima quarta. 

 

O público será recepcionado pelo som autoral produzido pelo coletivo e depois poderá conferir o pocket show do músico Santiago Emanuel, um dos membros do Expurgação. A proposta é que a reunião seja mais do que uma festa de aniversário, mas também uma forma de apresentar os trabalhos do grupo.

O site expurgacao.art.br  é considerada uma extensão virtual do coletivo, responsável em compartilhar não somente as produções próprias, mas também as ideias em que o grupo acredita. Com caráter informativo, traz reportagens, entrevistas, críticas e textos opinativos sobre temas variados, que vão de artes e história à divulgação de eventos.

Para Lorena Louzada, produtora cultural e integrante do Expurgação, o site é responsável em  escoar muito mais do que projetos e produtos. “Existe uma quantidade enorme de informação acumulada e através do site é possível compartilhá-las. Interessante foi descobrir que o site está próximo de bater a marca de cem mil visitas desde o início do coletivo - enquanto ainda era um blog - e que atualmente é muito acessado para fins de pesquisas, com temas ligados a astronomia, pensamentos coletivos, design, astrologia, civilizações antigas e outros”, disse.

Coletivo Expurgação
Local: Sede do Coletivo Expurgação. Rua Nestor Gomes, nº 227, Centro, Vitória.
Data: 12/12/12
Horário: a partir das 19 horas
Entrada franca

 


http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2012/12/coletivo-expurgacao-comemora-cinco-anos-de-atividades-e-um-ano-de-site.html

Nenhum comentário: