domingo, 9 de dezembro de 2012

Antibalas! discografia, texto e LPs.



A Antibalas é uma banda que eu tenho muito apreço.
É uma orquestra de afrobeat e um time músicos e artistas.

Como toda big band, ela é bem diversificada na sua composição de seres humanos, uma verdadeira locomotiva difícil de por nos trilhos. Algumas vezes, difícil até para quem vai produzir seus shows. Imaginem uma banda com mais de 10 músicos e toda sua penca de instrumentos. Percussões são o que não falta…

A Antibalas vem numa posição de vanguarda carregando a cultura, ou melhor, a renovação da cultura do afrobeat e a valorização de seu desencadeador, o nigeriano Fela Kuti.
Seus músicos são figuras muito versáteis, facilmente comparados (numa escala local) ao pessoal da Nação Zumbi. Dão cursos, produzem, tem projetos paralelos diversos, são atuantes politicamente e artisticamente.

Além de tudo menos, foram peças de suma importância no recente musical da Brodway, dedicado a história de Fela!




O tráfico[i]legaldemusga e a minha pessoa tem o prazer de compartilhar a discografia dessa Imponente Orquestra de Afrobeat!

Site
Facebook
Last-fm
LPs com promoção no selo Daptone Records

 (para download clique na capa!)




Antibalas - 2012 


 Security - 2007

 

Government Magic - 2005



Who Is This America - 2004




 Talkatif - 2002




Liberation Afrobeat vol. 1


Escrevo o texto mesmo é pra falar da saudade que tenho do show de São Paulo, e de ter conhecido uma galera tão bacana. Desenferrujei o inglês que não tinha, e de quebra ainda troquei ideia em portunhol/spanglish com Chico Mann, Martín Perna e Amayo.

Bendito seja o Brasil, que traga esse pessoal todo de novo. Para quem sabe, uma turnê ainda mais abrangente ao nosso território.
Globalizaivus as matrizes africanas do mundo, meu pai xangô!

Nenhum comentário: